16/04/2015 – Missa e sepultamento de dom Alberto (Parte 1)

No dia 13 de abril de 2015, dom Antônio Alberto Guimarães Rezende, bispo emérito de Caetité – BA, faleceu aos 88 anos de idade em sua terra natal, Uberaba – MG. Nesse dia, na parte da manhã, ele foi vítima de um acidente vascular cerebral. Segundo informações ele teria caído ao chão batendo a cabeça, o que ocasionou complicações neurológicas; levado ao hospital, não resistiu, vindo a falecer por volta das 15h00 do mesmo dia.

Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende prestou relevantes serviços religiosos e sociais na diocese de Caetité e por onde mais passou. Atuou como missionário, pregador, um fiel representante de Jesus.

Após ser velado em Uberaba, o corpo foi para Caetité no dia 15 a fim de ser velado e sepultado. A Missa de corpo presente aconteceu no dia 16 na catedral Senhora Sant’Ana, tendo início às 09h00. A celebração foi presidida por dom Ricardo Guerrino Brusati, bispo diocesano, e concelebrada por dezenas de padres. Padre Gilvan Pereira Rodrigues, pároco de Caculé – BA, se fez presente juntamente com fiéis caculeenses.

Na Celebração Eucarística, dom Alberto, como é chamado na diocese, foi agraciado com homenagens e carinhosos agradecimentos. Caetiteense de coração, ele teve cumprido o desejo de ser enterrado em Caetité, onde foi o 7º bispo diocesano (1981 – 2003), sendo sucedido pelo atual, dom Ricardo.

Após a celebração, o cortejo fúnebre seguiu pelo Avenida Santana e, retornando pela Rua Barão de Caetité, o caixão com o corpo foi depositado em sepultura dentro da catedral.

Nos solidarizamos com todos por esta perda irreparável.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE CAETITÉ

Deixe um comentário